tag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post4284934399723990565..comments2023-06-19T01:10:30.998-07:00Comments on Olavo Soares: Trecho Sul do Rodoanel: primeiras impressõesOlavo Soareshttp://www.blogger.com/profile/13734071869787745184noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-84140599147964131222013-05-07T05:45:38.045-07:002013-05-07T05:45:38.045-07:00Desenvolvimento com políticas ambientais sustentáv...Desenvolvimento com políticas ambientais sustentáveis, não são coisas antagônicas. Qualquer pessoa com um mínimo de noções culturais sabe que investimentos em transporte, saneamento básico, urbanismo e infra-estrutura só trazem o progresso por onde passam. Os fatos refletem isto, o atual rodoanel sul não permite ligações periféricas secundárias em seu contorno, e que atravessa inúmeros mananciais, e o futuro norte estão levando em conta estas importantíssimas questões. Com todo respeito, acreditar que o único caminho viável é deixarmos do jeito que está, é no mínimo falta de informação. <br />Dentre as obras do PAC, uma que deveria estar incluída e ser priorizada é ligação rodo ferroviária Parelheiros–Itanhaém, uma vez que o porto de Santos ultrapassou seu limite de saturação com filas de navios em de mais de 60 unidades, das quais podem ser avistados da Vila Caiçara em Praia Grande, além de que a Via Anchieta por ser a única via de descida permitida para ônibus e caminhões tem registrados congestionamentos e acidentes graves semanalmente, como este de hoje 22/02/2013 em que uma trompa d’agua na baixada paulista deixou o sistema Anchieta / Imigrantes em colapso, e o transito só foi restabelecido na madrugada do dia 24 seguinte, e em épocas de escoamento de safras também a Dom Domenico Rangoni (Piaçaguera–Guarujá) se torna congestionada diariamente, ao contrário da Manoel da Nóbrega, onde somente se fica com problemas em épocas pontuais na passagem de ano, ao porto de Santos, e os futuros portos de Itanhaém / Peruíbe.<br />Acredito também, como munícipe, que a estrada mitigaria as condições de estagnação que as cidades vivem, com ruas sem pavimentação, ocupação desordenada do solo, entre outras. Uma ligação da cidade com a região sul da capital traria muitos benefícios, fornecendo mais opções, melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital e baixada. Muitas pessoas voltariam a fixar na cidade, inclusive eu. A cidade poderia nos dar mais retorno frente aos impostos que pagamos. Investimentos em Parques Temáticos, Porto, Aeroporto, Ferrovia ligando com a existente, enfim muitos projetos que alavancariam a região como um todo, bem como o desenvolvimento global de toda a região. <br />Enquanto outras cidades turísticas litorâneas avançam principalmente no norte fluminense, Itanhaem, Mongaguá e Peruíbe se voltam ás primitivas cidades sazonais caiçaras sem interesse em desenvolvimento e com metas e avanços financeiros presentes apenas nas mãos de alguns.<br />Já passou á hora de ver nossa geração e de nossos filhos se enraizarem na região com bons empregos e educação ao invés de tentar uma melhor condição social em São Paulo, pois Santos também já ultrapassou o limite de saturação.<br />Com relação Parelheiros, esta região rural situada ao sul do município de São Paulo, que possui uma carência de saneamento básico, ajudaria enormemente uma fiscalização, urbanização e preservação dos seus mananciais. <br />Sinto que o potencial destas cidades não são utilizados, com foco noutros que beneficiam uma minoria retrógrada. Não vejo senão, o apoio irresponsável e egoísta aos interesses escusos.Leoninoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-36661394120961184092013-02-06T15:49:44.077-08:002013-02-06T15:49:44.077-08:00também achei complicado vir pelo rodoanel de osasc...também achei complicado vir pelo rodoanel de osasco a São Bernardo, quase uma agonia. Sem postos de gasolina, sem lugar para parar. E longe, muito longe. Se vc tem tempo é melhor ir cortando a cidade.Veranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-70230562133374994742013-02-06T15:49:43.947-08:002013-02-06T15:49:43.947-08:00também achei complicado vir pelo rodoanel de osasc...também achei complicado vir pelo rodoanel de osasco a São Bernardo, quase uma agonia. Sem postos de gasolina, sem lugar para parar. E longe, muito longe. Se vc tem tempo é melhor ir cortando a cidade.Veranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-58716112449536287462013-02-06T15:49:43.738-08:002013-02-06T15:49:43.738-08:00também achei complicado vir pelo rodoanel de osasc...também achei complicado vir pelo rodoanel de osasco a São Bernardo, quase uma agonia. Sem postos de gasolina, sem lugar para parar. E longe, muito longe. Se vc tem tempo é melhor ir cortando a cidade.Veranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-72075227750607088002010-04-19T12:45:18.040-07:002010-04-19T12:45:18.040-07:00É Olavo, pra você que vai à USP parece que não val...É Olavo, pra você que vai à USP parece que não vale a pena mesmo. Até porque a Raposo Tavares não é nada confiável. O trânsito por ali só piora e são comuns os acidentes.<br /><br />Quando acontecer o caos em São Paulo, tipo enchentes dos rios Tietê e Pinheiros, a Raposo Tavares e o Trecho Oeste do Rodoanel também param.<br /><br />Em um desses dias caóticos demorei cerca de 2 horas para ir de Cotia a Osasco pelo Rodoanel.<br /><br />AbraçoFernando Augustohttps://www.blogger.com/profile/10036675610251975393noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-42314377622945078032010-04-19T12:30:29.559-07:002010-04-19T12:30:29.559-07:00"Sinalização ainda insuficiente e a falta de ..."Sinalização ainda insuficiente e a falta de pontos de parada para os motoristas. Não há um único posto de combustível, lanchonete ou qualquer outro ponto de apoio para quem está na via."<br /><br />Não sei como pode, investir R$ 5 bilhões num projeto e deixar de fazer o mais básico. Falta sinalização e de pontos de parada são potenciais causadores de acidentes, ou, no mínimo, motivo de muitos inconvenientes aos motoristas.Eduardo Marettihttps://www.blogger.com/profile/03322698134089143234noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-33136708820556204502010-04-12T13:50:38.794-07:002010-04-12T13:50:38.794-07:00Bela matéria!! Diria que serve como um Guia Rodoan...Bela matéria!! Diria que serve como um Guia Rodoanel... pretendo utiliza-lo para ir a Embu, para visitar as feiras artesanais. Bom saber que não há sinalização!!<br /><br />Abcs<br /><br />ThiasThiasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-71882652878624277452010-04-06T05:33:11.836-07:002010-04-06T05:33:11.836-07:00Você tem que levar em conta que você teve que &quo...Você tem que levar em conta que você teve que "voltar" um pouco pela Anchieta e depois mais um pouco na Raposo, afinal você estava "dentro" do anel e seu destino também. Imagino que para quem vem do litoral e vai pegar, por exemplo, a Raposo sentido interior, a diferença na distância seja menor, se é que existe. Abraços!Antoniohttps://www.blogger.com/profile/17408467738366283105noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-13362136372198966052010-04-06T04:54:44.631-07:002010-04-06T04:54:44.631-07:00Olavo, fiz o caminho só na ida para o interior na ...Olavo, fiz o caminho só na ida para o interior na sexta, na volta já preferi vir pela marginal pinheiros/band msm. Qdo estiver em taboao, com certeza utilizarei o caminho, principalmente p/voltar à SBC... <br /><br />Vou fazer um teste saindo de SBC durante o horário de pico da manhã, tipo 7 da manhã e ver qto tempo chego em SP. O caminho que penso ser melhor é ir até a ponte nova ou o b;assunção e sair na anchieta. Lucas/Piraporinha p/ pegar a anchieta sentido santos nem pensar.<br /><br />É triste pensar nessa corrida eleitoral e nessas inaugurações apressadas, de obras inacabadas, de maquetes... parece que todas as obras acabariam no período eleitoral, já se pensando nas eleições... mas ai choveu muito, teve a cratera do metro... <br /><br />parabéns pela matéria. <br /><br />p.s.: você sabe como está o cronograma de obras do tunel que sairá da r.marinho até a imigrantes?milhohttps://www.blogger.com/profile/12847066739978986083noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-85423572870856746382010-04-05T20:32:29.658-07:002010-04-05T20:32:29.658-07:00Oi Olavo, gostei da sua análise do Rodoanel. Estav...Oi Olavo, gostei da sua análise do Rodoanel. Estava precisando saber como ficou a mais nova rota entre SP e nosso querido ABC...grande abraço, TatiTatiane Conceição Vergueirohttps://www.blogger.com/profile/01709035378497569767noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-169822928901872564.post-71141214416827506552010-04-05T19:04:23.896-07:002010-04-05T19:04:23.896-07:00Boa matéria Olavera ...
Realmente, o desvio que o ...Boa matéria Olavera ...<br />Realmente, o desvio que o Rodoanel faz é gritante, porém terá alguma utilidade em situações de emergência caótica em SP.<br />Percebi uma coisa, vc está com patrocínio no blog??Legal ...EduKThttps://www.blogger.com/profile/14709882214737887339noreply@blogger.com