quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os sites dos candidatos aos governos estaduais

Como são as páginas oficiais dos candidatos aos governos estaduais? A partir de amanhã começarei uma série que tentará responder a essa pergunta. Visitarei os sites dos principais candidatos em todos os estados e analisarei as páginas.

Os critérios a serem avaliados são a aparência das páginas, a quantidade de informações, as ferramentas para interatividade com os usuários, o uso de recursos como fotos, vídeos e links com mídias sociais, e outros aspectos.

Para definir "principais candidatos", a referência são as pesquisas de intenção de voto. Um ótimo levantamento (confira aqui) publicado hoje mesmo pelo Congresso em Foco será uma referência essencial. Se vocês notarem o esquecimento de qualquer candidato relevante, por favor apontem.

Após a eleição de Barack Obama, e a flexibilização da lei eleitoral brasileira, muito peso se colocou na participação dos candidatos nas mídias sociais. São importantes sim, mas o site é a verdadeira porta de entrada, é por onde começa uma campanha na internet.

Vamos ver como os candidatos estão encarando isso.

Um comentário:

Eduardo Maretti disse...

Não vai esquecer do Rui Costa Pimenta - hahaha