Mas receio dizer que teremos que esperar o próximo estado para que a análise realmente se concretize. Por um simples motivo: ao menos que as buscas via Google tenham falhado de maneira ímpar, os três candidatos a governador do estado - Tião Viana (PT), Tião Bocalom (PSDB) e Gouveia Tijolinho (PRTB) - não têm páginas específicas para a campanha.
No caso de Tijolinho e Bocalom, nem sequer há uma página oficial sobre eles, e ter informações é algo que se torna complicado. O PSDB local mantém um site - sofrível, é bom que se diga - e essa parece ser uma das poucas ações para a internet que o partido de José Serra tem para o estado. O PRTB do Acre não tem uma página específica.

A página está sem atualizações. Há uma mensagem grande, logo na home - "A partir de hoje, 08/07/2010, não serão postadas novas mensagens" - deixa clara que a inatividade é intencional e se deve ao período eleitoral. Compreensível, mas barbaramente equivocado se considerarmos que, nas eleições de agora, as páginas pessoais dos candidatos podem ser bem mais dinâmicas do que foram em 2008 e têm se tornado um bom meio para o contato com o eleitor. Pelo site que mantém, Tião Viana sugere ser um político preocupado com o uso da internet; só precisaria transpor essa mentalidade também para o período eleitoral.
No fim, chega a ser chato ver o desprezo que a internet recebeu dos candidatos do Acre. Sim, sabemos que a inclusão digital no Brasil não é algo pleno e que o Acre é um dos estados mais pobres da federação, mas isso não justifica o esquecimento dessa ferramenta. Dá para fazer mais, e com algo que traga resultados efetivos.
Ficha
Tião Viana (PT) - www.tiaoviana.com (site pessoal, não direcionado à campanha)
Tião Bocalom (PSDB) e Gouveia Tijolinho (PRTB) não têm sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário